terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como usar o Atingir Meta

Curso de Excel | Aula 08 | Intermediário

Precisou alguma vez utilizar algum recurso para simular um resultado? Bom, o Excel oferece um recurso muito bacana e que pode ajudar em muito, é o Atingir Meta. A Microsoft dá um exemplo simples de como podemos utilizar, veja:

"Se você sabe o resultado desejado de uma fórmula, mas não tiver certeza de qual entrada de valor precisa obter esse resultado, use o recurso de atingir meta. Um exemplo, suponha que você precise emprestar algum dinheiro. Você sabe o quanto dinheiro que você deseja, quanto tempo você deseja leva para liquidar o empréstimo e quanto você pode arcar com os custos por mês. Você pode usar o comando atingir meta para determinar o que você precisará proteger para atender ao objetivo de empréstimo a taxa de juros".


Uma coisa muito importante, se você vai trabalhar apenas com um valor você pode usar o Atingir Meta, agora se você vai utilizar mais dados de entrada precisa utilizar o SOLVER. No mesmo exemplo acima, caso as entradas de valores a simular fossem valor do empréstimo e o valor do pagamento mensal você só conseguiria através do Solver.



Compre o curso de Excel

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger