Curso de Excel | Aula 06 | Intermediário
Nesta vídeo aula você aprenderá a importar um arquivo de texto para uma
planilha no Excel e fará uso dos recursos para organizar os dados em uma
tabela.
Muitas vezes é necessário importar um arquivo para o Excel, um exemplo comum são os arquivos TXT, como caso corriqueiro que pego no meu dia a dia cito o exemplo das empresas de relógio ponto, muitas vezes o gestor do RH vai lá pega o pendrive passa os dados e precisa depois manipulá-los para trazer para o Excel e assim inserir dentro do sistema.
Bom essa dica aqui é fácil e simples, vamos ver o que a Microsoft fala sobre esse assunto.
Há duas formas de importar dados de um arquivo de texto usando o Microsoft Office Excel: você pode abrir o arquivo de texto no Excel ou pode importar o arquivo de texto como um intervalo de dados externos. Para exportar dados do Excel para um arquivo de texto, use o comando Salvar como.
Há dois formatos de arquivo de texto usados com freqüência:
- Arquivos de texto delimitados (.txt), nos quais o caractere TAB (código de caractere ASCII 009) geralmente separa cada campo de texto.
- Arquivos de texto com valores separados por vírgulas ( .csv), nos quais o caractere vírgula (,) geralmente separa cada campo de texto.
Você pode alterar o caractere separador que é usado nos dois arquivos de texto, delimitado e .csv. Isto poderá ser necessário para verificar se a operação de importação ou exportação está funcionando da maneira desejada.
Uma informação importante, você pode importar ou exportar até 1.048.576 linhas e 16.384 colunas.
Assista agora a vídeo aula do curso!
0 comentários:
Postar um comentário